O espetáculo midiático contemporâneo na construção social
Abstract
Este artigo discute como os meios midiáticos se estabelecem na sociedade de consumo, tendo como aspecto central o espetáculo da mídia no contexto social da contemporaneidade. Acredita-se que os meios midiáticos é uma poderosa ferramenta formuladora e criadora de opinião, saberes, valores e subjetividades. Nos dias de hoje, a mídia elabora questões que causam polêmicas, mas também causam reflexão. Tudo isso se deve aos efeitos e fenômenos que geram os impactos diretamente na sociedade. De certa forma, continuam a buscar o entendimento do efeito midiático, analisando se realmente existe uma reflexão concreta em meio a essa sociedade emergente, que a cada dia contempla novos dispositivos comunicacionais.Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
A submissão de originais para Revista Culturas Midiáticas implica na transferência, pelos autores (as), dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor (a), com direitos da Revista Culturas Midiáticas sobre a primeira publicação. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais, científicas, não comerciais, desde que citada a fonte (por favor, veja a Licença Creative Commons no rodapé desta página).