As emoções desencadeadas pelas interfaces web: o caso do site Duolingo
Abstract
As emoções, como componente da experiência do utilizador, têm vindo a ganhar destaque na área da interação humano-computador. As respostas emocionais revelam-se assim como um fator determinante para a preferência dos utilizadores por um site específico. Neste sentido, analisou-se a experiência emocional do utilizador, através do estudo das respostas emocionais despoletadas na interação com uma interface web, o Duolingo, um site de aprendizagem de línguas. De modo a apurar que emoções devem ser o objetivo quando se desenham interfaces, verificou-se a ocorrência de emoções negativas e positivas nas várias fases de interação com o site, averiguando a frequência da associação das emoções negativas e positivas aos diferentes aspetos da interface do site.Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
A submissão de originais para Revista Culturas Midiáticas implica na transferência, pelos autores (as), dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor (a), com direitos da Revista Culturas Midiáticas sobre a primeira publicação. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais, científicas, não comerciais, desde que citada a fonte (por favor, veja a Licença Creative Commons no rodapé desta página).