O programa Feminina e o consumo como requisito para a cidadania

Autores/as

  • Carolina Rodrigues FREITAS
  • Ana Carolina Rocha Pessoa TEMER

Resumen

Este artigo é uma proposta de discussão acerca do papel do programa de televisão regional Feminina no processo de construção de uma noção de cidadania das mulheres vinculado ao consumo em Goiás no início da década de 1980. A partir de um resgate histórico, busca-se desvelar como o programa contribuiu para a criação e difusão estilos de vida entre as mulheres goianas, compreendendo-o como uma tradução local de um padrão global, que reflete e ajuda a formar uma sociedade que reconhece o consumo como principal requisito para o exercício da cidadania.

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Publicado

2012-11-24

Cómo citar

FREITAS, C. R.; TEMER, A. C. R. P. O programa Feminina e o consumo como requisito para a cidadania. Culturas Midiáticas, [S. l.], v. 5, n. 2, 2012. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/index.php/cm/article/view/14323. Acesso em: 25 nov. 2024.

Número

Sección

Artigos

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