Comunicação com os cibernativos: a publicidade e o relacionamento mercadológico na Internet

Autores

  • Ana Flávia de LUNA CAMBOIM
  • Ana Cirne Paes de BARROS
  • Marcos NICOLAU

Resumo

A Internet possibilita o alargamento da participação infantil na cibercultura e proporciona uma nova forma de comunicação entre crianças e anunciantes. Assim, a publicidade contemporânea atualiza sua comunicação com o cibernativo, acreditando que a maneira como ele utiliza a mídia pode modificar a forma como se relaciona com produtos. Em contrapartida, pais, educadores e psicólogos alegam que a criança é vulnerável, por isso o receio do estímulo ao consumo infantil. Percebemos que o tripé ciberespaço-cibernativo-publicidade firma-se visando à obtenção de um relacionamento mercadológico entre eles que não prejudique as empresas nem fira normas instauradas à comunicação dos produtos infantis. No entanto, o fato de ser um processo em desenvolvimento, demonstra a relevância de refletir sobre suas configurações e repercussões.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2011-12-09

Como Citar

LUNA CAMBOIM, A. F. de; BARROS, A. C. P. de; NICOLAU, M. Comunicação com os cibernativos: a publicidade e o relacionamento mercadológico na Internet. Culturas Midiáticas, [S. l.], v. 4, n. 1, 2011. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/index.php/cm/article/view/11676. Acesso em: 25 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

<< < 1 2