Comunicação, cinema e fotografia: uma performance contemporânea

Autores

  • Wilton GARCIA

Resumo

No contemporâneo, a imagem surge em uma proposição ambígua, pois flutua paradoxalmente entre a materialidade e a virtualidade das tecnologias emergentes. Este artigo apresenta uma leitura sobre o filme Abril Despedaçado (Walter Salles, 2001), com ênfase na performance fotográfica assinada por Walter Carvalho. Como expressão performativa, uma camisa ensanguentada será o objeto/contexto de exemplificação poética. Assim, o percurso metodológico efetiva-se na investigação (de observação, descrição e discussão) de sujeitos, objetos e respectivos contextos e representações. Baseada nos estudos contemporâneos, a descrição dessa imagem dinamiza, estrategicamente, a plasticidade experimental de determinadas cenas cinematográficas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2012-11-24

Como Citar

GARCIA, W. Comunicação, cinema e fotografia: uma performance contemporânea. Culturas Midiáticas, [S. l.], v. 5, n. 2, 2012. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/index.php/cm/article/view/14326. Acesso em: 2 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos