Os seriados em até 140 caracteres:

a Social TV através de Pretty Little Liars

Autores

  • Mateus Dias Vilela Unisul
  • Lúcia Loner Coutinho Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)

DOI:

https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-5930.2018v11n1.40745

Palavras-chave:

Séries Televisivas, Social TV, Convergência Midiática

Resumo

As tecnologias de compartilhamento no ciberespaço têm modificado as dinâmicas espectatoriais da televisão. Buscando valer-se de uma experiência social, os seriados norte-americanos procuram meios para incentivar o engajamento dos públicos, além de lucrar nesta nova configuração do mercado, dando origem ao fenômeno de Social TV. Neste contexto, este trabalho centra-se na série Pretty Little Liars uma das atrações televisivas de maior sucesso nas redes sociais, valendo-se de seu apelo jovem, e de ações de engajamento.

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Publicado

2018-07-02

Como Citar

VILELA, M. D.; COUTINHO, L. L. Os seriados em até 140 caracteres:: a Social TV através de Pretty Little Liars. Culturas Midiáticas, [S. l.], v. 11, n. 1, 2018. DOI: 10.22478/ufpb.1983-5930.2018v11n1.40745. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/index.php/cm/article/view/40745. Acesso em: 19 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos