Métodos na Abordagem (supostamente) Comunicativa: análise de um livro didático de italiano
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.2237-0900.2018v14n2.42392Palavras-chave:
Língua Italiana, Livro didático, Metodologia de ensino de línguas,Resumo
Em nosso texto, realizamos a análise de um livro didático de língua italiana para estrangeiros utilizado no Brasil a partir do referencial teórico da metodologia de ensino de línguas estrangeiras (FERNANDES, 2010; MARTINEZ, 2009; RICHARDS, 2006; RICHARDS e RODGERS, 2003; ABADÍA, 2000). Na análise, considerando a abordagem comunicativa para o ensino de línguas (AC), buscamos observar como se efetivavam as atividades de um livro que se dizia comunicativo em sua introdução, discutindo a coerência teórico-metodológica que o material apresentava. Como resultados, observamos uma falha conceitual na elaboração do material, com atividades que, na prática, não correspondiam à orientação epistemológica que o livro didático anunciava para si, fato que buscamos descrever.Downloads
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Publicado
2018-12-31
Como Citar
SILVA, J. E. do N.; GULLO, A. Métodos na Abordagem (supostamente) Comunicativa: análise de um livro didático de italiano. DLCV, João Pessoa, PB, v. 14, n. 2, p. 353–376, 2018. DOI: 10.22478/ufpb.2237-0900.2018v14n2.42392. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/index.php/dclv/article/view/42392. Acesso em: 22 dez. 2024.
Edição
Seção
Artigos
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