Instapoesias em sala de aula de Língua Inglesa
um relato de experiência
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.2237-0900.2022v18.65179Resumen
Este artigo tem como objetivo apresentar um relato de experiência com a leitura e produção do gênero instapoesia, realizado com alunos do 8º ano do ensino fundamental de uma escola privada da cidade de João Pessoa, capital do estado da Paraíba. Trata-se de uma pesquisa-ação de cunho intervencionista, e os dados gerados possibilitaram uma análise qualitativa interpretativista. Entende-se ser possível desenvolver a competência leitora e de escrita na língua-alvo ao estimular os alunos a lerem instapoemas, uma vertente da ciberpoesia (SANTAELLA, 2007). Ao longo do projeto, os discentes tiveram contato com a leitura e análise de poemas da escritora indiano-canadense Rupi Kaur, para que, em seguida, pudessem compartilhar suas impressões sobre os textos lidos e também expressassem seus sentimentos ao produzirem esse gênero. Os resultados da pesquisa apontaram a efetiva contribuição da proposta didática elaborada para o desenvolvimento dos processos de leitura e escrita em língua inglesa.
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