Uso das novas tecnologias na validação dos conteúdos ministrados durante as aulas
Palavras-chave:
Gestão do Conhecimento, Novas Tecnologias, Ciências Contábeis.Resumo
As novas tecnologias estão contribuindo de forma ampla para inserção de mudanças significativas na sociedade em geral, alterando a forma como interagimos com as coisas e com as pessoas. No ramo educacional, essas modificações contribuíram para substanciais mudanças na forma de ensinar, e agora existe a possibilidade de os alunos validarem o conteúdo ministrado em sala de aula. Diante do exposto, o presente estudo buscou responder à seguinte indagação: Quais as percepções dos discentes do Curso de Ciências Contábeis sobre o hábito da validação do conteúdo ministrado em aulas, com o uso das novas ferramentas tecnológicas disponíveis? A pesquisa é classificada como descritiva, de levantamento e predominantemente quantitativa. Através da adoção de Survey, obtiveram-se 209 respostas válidas dos discentes do Curso Superior de Ciências Contábeis, com as quais foi possível verificar que grande parte dos entrevistados reconhece que possuem o hábito de validação do conteúdo ministrado em aulas através das novas tecnologias. Além disso, foi possível observar que grande parte dos entrevistados considera a tecnologia neutra, contudo, ainda segundo a visão deles, ela não é difundida de forma democrática.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os originais aceitos e publicados tornam-se propriedade de INFORMAÇÃO & SOCIEDADE, sendo vedada sua reprodução total ou parcial, sem a devida autorização da Comissão Editorial, exceto para uso de estudo e pesquisa.