TÉCNICAS DE MÍDIA E PROPAGANDA NA OBRA DE BERTOLT BRECHT

Autores

  • João André Brito Garboggini Pontifícia Universidade Católica – PUC Campinas

Palavras-chave:

Dramaturgia, Propaganda, Sociedade

Resumo

Procura verificar a presença de estratégias de comunicação na obra do dramaturgo alemão Bertolt Brecht. Marcado pelo advento de conceitos como propaganda ideológica, cultura de massas, entre outros, também é possível entender o teatro de Brecht do ponto de vista da comunicação social contra qualquer ideologia que se proponha dominante e hegemônica.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

João André Brito Garboggini, Pontifícia Universidade Católica – PUC Campinas

Doutor em Artes e Mestre em Multimeios pela Universidade Estadual de Campinas. Atualmente é docente da Pontifícia Universidade Católica de Campinas.

Downloads

Publicado

2016-06-28

Como Citar

GARBOGGINI, J. A. B. TÉCNICAS DE MÍDIA E PROPAGANDA NA OBRA DE BERTOLT BRECHT. MORINGA - Artes do Espetáculo, [S. l.], v. 7, n. 1, 2016. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/index.php/moringa/article/view/29284. Acesso em: 21 dez. 2024.

Edição

Seção

Diálogos e fronteiras