SOBRE AS PRODUÇÕES DO PROF-FILO UFABC (2017-2023) NO ESCOPO DA SUBÁREA DE PESQUISA ENSINO DE FILOSOFIA
DOI:
https://doi.org/10.7443/problemata.v16i1.71122Palavras-chave:
Pesquisa, Ensino de Filosofia, PROF-FILO, UFABCResumo
O presente artigo tem como objetivo fazer um levantamento das produções docentes e discentes do núcleo UFABC do PROF-FILO, de 2017 a 2023, investigando seus traços distintivos e realizando uma análise crítica que permita ao Programa projetar ações futuras. Para tanto, após apresentar dados, números e ações do núcleo no período em questão, avalia a composição teórico-prática das dissertações defendidas (e as produções bibliográficas oriundas destes trabalhos), assim como as publicações docentes (artigos, capítulo e livros) na área do Ensino de Filosofia. Discute, nesse percurso, as especificidades dos produtos técnico-tecnológicos nos mestrados profissionais em Filosofia e as produções bibliográficas no escopo mais amplo da subárea de pesquisa do Ensino de Filosofia – prospectando, a partir destas, possibilidades vindouras para o núcleo.
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