O DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM ESCRITA EM CRIANÇAS COM SÍNDROME DE DOWN

Autores

  • Giorvan Ânderson dos Santos Alves
  • Isabelle Cahino Delgado
  • Manuela Leitão de Vasconcelos

Resumo

Este artigo propõe-se a demonstrar discussões teóricas que norteiam o percurso de letramento em crianças com Síndrome de Down. Dessa forma, consideramos as limitações próprias desta Síndrome que podem, por sua vez, influenciar no processo de aquisição da escrita; contudo, a sociedade e a família têm um papel de extrema importância nesse processo, agindo como instrumentos mediadores do percurso de interação e aprendizagem da criança junto ao meio ambiente. Por meio dessas ações, a criança com Síndrome de Down pode superar muitas limitações e, principalmente, desenvolver grandes e complexas habilidades, dentre elas, o ato de ler e escrever, funções indispensáveis à constituição do homem enquanto sujeito.

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Como Citar

Alves, G. Ânderson dos S., Delgado, I. C., & Vasconcelos, M. L. de. (2012). O DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM ESCRITA EM CRIANÇAS COM SÍNDROME DE DOWN. PROLÍNGUA, 1(1). Recuperado de https://periodicos.ufpb.br/index.php/prolingua/article/view/13388

Edição

Seção

Artigos