Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Numéro courant
Archives
Annonces
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Contact
Rechercher
Periódicos UFPB
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 15 No 2 (2020): Psicolinguística e Educação
Vol. 15 No 2 (2020): Psicolinguística e Educação
Publiée:
2021-02-12
Editorial
APRESENTAÇÃO
José Ferrari-Neto, Juliana Novo Gomes, Marcus Maia
01-02
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2020v15n2.57638
Artigos
A CIÊNCIA DA LEITURA E SUAS IMPLICAÇÕES EDUCACIONAIS
Rosângela Gabriel, Débora Ache Borsatti, Alan Ricardo Costa, Kadine Saraiva de Carvalho, Nicole Petry Rieger, Matheus da Costa Tatsch
03-34
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2020v15n2.54924
COMPREENSÃO LEITORA, CONSCIÊNCIA SINTÁTICA E METACOGNIÇÃO SOB A ABORDAGEM DA PSICOLINGUÍSTICA EDUCACIONAL: UM ESTUDO COM O 7º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
Kátia Nazareth Moura de Abreu, Katharine da Hora, Ana Cristina Pinheiro
35-54
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2020v15n2.54906
O QUE ESTÁ ESCRITO AQUI? REDESCOBRINDO A GRAMÁTICA NOS CAMINHOS PARA A LEITURA
Daniela Cid de Garcia, Marília Uchôa Cavalcanti Lott de Moraes Costa, Cristiane Oliveira da Silva , Rogério Santana Lourenço
55-75
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2020v15n2.54897
LETRAMENTO VISUAL AOS SUJEITOS DIGITAIS: APLICAÇÃO DO MÉTODO DEEP VIEWING NO ENSINO-APRENDIZAGEM DA LÍNGUA INGLESA
Ana Patrícia Cavalcanti Queiroz
76-85
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2020v15n2.54861
DURANTE LEITURA, ESTÍMULOS VISUAIS, COMO A IMAGEM DO(A) AUTOR(A), PODEM PREJUDICAR O DESEMPENHO DE LEITORES
Wagner Lima
86-100
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2020v15n2.53924
A INFLUÊNCIA DA ALFABETIZAÇÃO NAS COGNIÇÕES DE RECONHECIMENTO DE FACES E DOS SINAIS DA FALA: UM ESTUDO PSICOLINGUÍSTICO
Isadora Rodrigues de Andrade, Aniela Improta França
101-126
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2020v15n2.54939
A INFLUÊNCIA DOS CONECTIVOS ADVERSATIVOS NA LEITURA DE ESTUDANTES GRADUANDOS E DO ENSINO MÉDIO DURANTE O PROCESSAMENTO DE PERÍODOS EM PORTUGUÊS BRASILEIRO
Antonia Gibson Simões, Márcio Leitão, Henrique Miguel Lima Silva, Danielli Cristina Lima Silva
127-144
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2020v15n2.54916
READING SKILLS AND PRIOR KNOWLEDGE IN THE COMPREHENSION OF CAUSAL RELATIONS: MULTIPLE INTERACTIONS BETWEEN FORMAL SCHOOLING, TYPE OF INFORMATION AND COHESION MARKERS
Gabriela Mariel Zunino
145-163
PDF/A (English)
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2020v15n2.54942
PROCESSAMENTO DE INFERÊNCIAS DE CAUSA NA LEITURA DE SENTENÇAS
Sabrina Santos
164-182
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2020v15n2.54921
EVIDENCE OF NON-SELECTIVE LEXICAL ACCESS IN CHILDREN FROM A PORTUGUESE-ENGLISH BILINGUAL SCHOOL
Ana Beatriz Arêas da Luz Fontes, Luciana de Souza Brentano, Pâmela Freitas Pereira Toassi, Catherine Sittig, Ingrid Finger
183-197
PDF/A (English)
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2020v15n2.54901
THE EFFECTS OF IMPLICIT AND EXPLICIT CLASSROOM FEEDBACK ON BILINGUAL SPEECH PRODUCTION
Janaina Weissheimer, Vaneska Oliveira Caldas
198-211
PDF/A (English)
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2020v15n2.54929
BILINGUISMO E MEMÓRIA DE TRABALHO EM CRIANÇAS EM IDADE ESCOLAR: UMA REVISÃO INTEGRATIVA DA LITERATURA BILINGUALISM AND WORKING MEMORY IN SCHOOL-AGED CHILDREN: AN INTEGRATIVE LITERATURE REVIEW
Ana Paula Scholl, Johanna Dagort Billig, Ingrid Finger
212-226
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2020v15n2.54874
MEMÓRIA OPERACIONAL E REPERCUSSÕES NO VOCABULÁRIO EXPRESSIVO NA SÍNDROME DE DOWN
Talita Maria Monteiro Farias Barbosa, Giorvan Ânderson dos Santos Alves, Ana Cristina de Albuquerque Montenegro, Isabelle Cahino Delgado
227-241
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2020v15n2.54908
OS ERROS DE PONTUAÇÃO DE REDAÇÕES NOTA MIL DO ENEM À LUZ DA HIPÓTESE DA PROSÓDIA IMPLÍCITA E DA FONOLOGIA PROSÓDICA
Virgínia Silveira Baldow, Alcione Santos, Vera Pacheco
242-256
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2020v15n2.54867
Faire une soumission
Faire une soumission
Langue
Português (Brasil)
English
Español (España)
Français (France)
Français (Canada)