APRESENTAÇÃO - Currículo: criações e (re)insurgência

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-1579.2020v13n1.51824

Palavras-chave:

Currículo, Criações, (Re)insurgências

Resumo

O dossiê temático visa contribuir para as discussões curriculares, ao indicar que, o currículo pode ser conduzido a novas representações, sentidos e saberes. Espera-se receber propostas que contribuam para o questionamento contínuo das hegemonias epistemológicas para a construção de um novo marco que visa a constituição de outros lugares de fala na educação para ampliar a (re)criação de movimentos de reexistências no campo epistemológico, de lutas e embates das múltiplas perspectivas teóricas do currículo.

Métricas

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Rafael Marques Gonçalves, Universidade Federal do Acre, Brasil.

Professor Adjunto I da Universidade Federal do Acre. Docente do quadro permanente do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE-UFAC), vinculado a linha "Políticas e Gestão Educacional".

Rosanne Evangelista Dias, Universidade Estadual do Rio de Janeiro, Brasil.

Professora Adjunta da Faculdade de Educação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e Permanente no Programa de Pós-Graduação em Educação (Proped/UERJ) na linha Currículo: sujeito, conhecimento e cultura.o CNPq Políticas de Currículo e Docência.

Referências

..

Downloads

Publicado

2020-04-14

Como Citar

GONÇALVES, R. M.; EVANGELISTA DIAS, R. APRESENTAÇÃO - Currículo: criações e (re)insurgência. Revista Espaço do Currículo, [S. l.], v. 13, n. 1, p. 1–3, 2020. DOI: 10.22478/ufpb.1983-1579.2020v13n1.51824. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/index.php/rec/article/view/51824. Acesso em: 21 out. 2021.