APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ: RESTAURAÇÕES CONSERVADORAS NO CAMPO EDUCATIVO NA AMÉRICA LATINA.
PRESENTATION OF THE DOSSIER: CONSERVATIVE RESTORATIONS IN THE EDUCATIONAL FIELD IN LATIN AMERICA
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.2359-7003.2020v29n3.56419Palavras-chave:
Representações conservadores, América LatinaResumo
A proposição deste dossiê, com tema tão provocativo, é resultado de debates realizados em diferentes espaços acadêmicos e políticos, envolvendo colegas de distintas instituições e países. A onda conservadora que se acentuou no final desta década, identificada por vários eventos em diferentes partes do mundo, em especial com a eleição de Donald Trump nos Estados Unidos em 2016, tem sido amplamente discutida e estudada por pesquisadores de variadas áreas do conhecimento em diferentes contextos nacionais. As repercussões ou feições da referida onda conservadora ou neoconservadora, como alguns a descrevem, na América Latina têm sido objeto frequente nos debates acadêmicos e políticos na região. Em especial, no âmbito da Rede Latino-americana de Estudos sobre Trabalho Docente (Rede Estrado) que, nos seus mais de 20 anos, promove canais de discussão e interação entre pesquisadores de diversas instituições e países na região.
Downloads
Referências
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).