A Influência de Jerusalém na Cristianização da Escandinávia
Resumo
Vivemos um período favorável para os estudos sobre a Escandinávia medieval, em que pesquisadores desenvolvem, em diversos temas, importantes materiais para se compreender o período conhecido como a Era Viking e os povos que viviam nessa região. Dentre o tema mais estudado pelos pesquisadores está o processo de cristianização, que engloba aspectos sociais, culturais, econômicos, políticos etc. Compreende-se que o norte europeu vivenciou momentos singulares de evangelização, tanto com os Celtas das ilhas britânicas e Irlanda a partir do século V até o processo de conversão dos últimos pagãos da Europa – os Vikings – nos séculos IX e X d.C (Langer, 2005, p. 185).
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
O(s) autor(es) do original apresentado se compromete(m) a cumprir o que se segue:
- Todos os autores responsabilizam-se publicamente por ele.
- Os autores afirmam que este original é de sua autoria e que assumem integral responsabilidade diante de terceiros, quer de natureza moral ou patrimonial, em razão de seu conteúdo, declarando desde já que a obra não infringe quaisquer direitos de propriedade intelectual de terceiros.
- O(s) autor(es) concordam em ceder os direitos autorais do original à Revista Scandia, à qual concedem permissão para sua reprodução, edição e publicação on-line.
- O(s) autor(es) outorgam seus direitos autorais de seu original à Revista Scandia, licendiado sob a Criative Commons Attribution License, que permite o compartilhamento deste trabalho com o reconhecimento de sua autoria.
- O(s) autor(es) têm permissão e são estimulados a citar e distribuir seu original.