VIKINGMANIA: DOIS SÉCULOS DE CONSTRUÇÃO DA REPRESENTAÇÃO DO VIKING
Resumo
In recent decades, media culture has witnessed a large production of content about the Vikings, something driven by the so-called Vikingmania. This paper aimed to conceptualize Vikingmania, a term used to refer to the enthusiasm for this period and its people, but without a clearly defined definition. Therefore, this paper, in addition to presenting a concept, also outlined a historical summary of its development, showing how the imagery about the Vikings was shaped and different uses were given to it, showing how the Viking image was transformed in two hundred years.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
O(s) autor(es) do original apresentado se compromete(m) a cumprir o que se segue:
- Todos os autores responsabilizam-se publicamente por ele.
- Os autores afirmam que este original é de sua autoria e que assumem integral responsabilidade diante de terceiros, quer de natureza moral ou patrimonial, em razão de seu conteúdo, declarando desde já que a obra não infringe quaisquer direitos de propriedade intelectual de terceiros.
- O(s) autor(es) concordam em ceder os direitos autorais do original à Revista Scandia, à qual concedem permissão para sua reprodução, edição e publicação on-line.
- O(s) autor(es) outorgam seus direitos autorais de seu original à Revista Scandia, licendiado sob a Criative Commons Attribution License, que permite o compartilhamento deste trabalho com o reconhecimento de sua autoria.
- O(s) autor(es) têm permissão e são estimulados a citar e distribuir seu original.