A postura das agências de publicidade e propaganda de Vitoria da Conquista – BA em relação à propaganda responsável

Autores

  • Mauricio Alves Amorim
  • Gardênia Tereza Jardim Pereira

Resumo

Levando em consideração a importância que a publicidade e a propaganda têm mediante a  sociedade, este estudo vem conceituar ambos os termos, e atribuir a responsabilidade que  cada  uma  tem  perante  a  sociedade  e  principalmente  ao  consumidor,  que  é  seu principal objetivo, neste sentido abordaremos as questões éticas e morais que conduzem a arte da  publicidade  e da propaganda, bem como os reflexos que  os mesmos  exercemsobre o seu espectador no meio social como um todo. A pesquisa realizada foi de cunho exploratório  teve  por  objetivo  mostrar  a  postura  que  as  agências  de  publicidade  e propaganda  de  Vitória  da  Conquista  -  BA  têm  perante  o  cenário  mercadológico contemporâneo,  mostrando  a  importância  de  exercer  uma  publicidade  dentro  dos princípios  morais  éticos  e  normativos  contribuindo  para  a  construção de  um  mercado mais consciente.

Palavras-chaves: Publicidade. Propaganda. Agência. Ética. Postura Ética.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Mauricio Alves Amorim

Graduando do  Curso de  Publicidade e  Propaganda da Faculdade de Tecnologia e Ciências  (FTC).  Em  Vitória da Conquista Bahia. E-mail: mauriciokades@hotmail.com

Gardênia Tereza Jardim Pereira

Mestre  em Cultura & Turismo Universidade Estadual de Santa Cruz  –UESC, Ilhéus Bahia. Professora  eCoordenadora  do  Curso  de  Administração  da  Faculdade  de  Tecnologia  e  Ciências-FTC,  Vitória  da Conquista/Bahia. E-mail: gardeniajardim.ftc@gmail.com

Downloads

Publicado

2014-11-01

Edição

Seção

Artigos