A representação da mulher nas capas da Revista Claudia

Autores

  • Beatriz Formanski
  • Cláudia Nandi Formentin

DOI:

https://doi.org/10.22478/ufpb.1807-8931.2020v16n09.55262

Palavras-chave:

Identidade, Representação, Mulher, Revista.

Resumo

A representação feminina nos veículos de comunicação vem mudando ao longo dos anos. A identidade é um conjunto de significado e experiência de um povo que é marcada por meio de símbolos, criando assim uma visão de que identidade é construída e também adaptada, mudada. Autores como Stuart Hall (2006) defendem que o conceito de identidade está cada vez mais sendo desconstruído e que novas identidades estão surgindo. A partir disso, o objetivo deste estudo é analisar como a mídia, mais especificamente a revista Claudia, vem representando a mulher ao longo dos anos em suas capas. Segundo Swain (2001), mulheres não se interessam somente por moda, culinária e quais as melhores posições sexuais. Assuntos como política, livros e debates de gênero ainda são assuntos negligenciados, não atendendo as necessidades das mulheres, para a autora essa discussão envolve diversos aspectos de um todo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2020-09-16

Edição

Seção

Artigos