Wittgenstein: la consciéncia del limite - Una corversación com Carla Carmona

Autores

  • Edimar Brígido Centro Universitário Curitiba, UNICURITIBA

DOI:

https://doi.org/10.18012/arf.2016.47537

Palavras-chave:

Wittgenstein, jogos de lenguaje, crítica filosófica

Resumo

Carla Carmona é filósofa espanhola. Doutora em Filosofia pela Universidade de Sevilha. É professora de Filosofia na Universidade de Sevilla. Especialista em estética, Filosofia da Linguagem, e Viena fin de siècle. Possui pesquisas de referência internacional sobre a estética no pensamento de Ludwig  Wittgenstein. Publicou numerosos artigos sobre os pensamentos de Egon Schiele e Ludwig Wittgenstein. Tem desfrutado de numerosas estadias de investigação na Áustria, trabalhando com especialistas do contexto da Viena fin de siècle. Nos últimos anos, se dedicou ao estudo do pensamento estético e político de Peter Sloterdijk. Em 2014 publicou Tributação voluntária e responsabilidade cidadã. Vale a pena mencionar seus livros A ideia pictórica de Egon Schiele: Um Ensaio sobre a lógica representacional (Edições Genueve, 2012), Tightrope do eterno: Na gramática alucinado Egon Schiele (Cliff, 2013), Egon Schiele: Writings 1909-1918 (a Micro, 2014), Ludwig Wittgenstein: La consciencia del limite (Biblioteca Discover filosofia, El País, 2015).

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Edimar Brígido, Centro Universitário Curitiba, UNICURITIBA

Doutor e Mestre em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Especialista em Ética pela mesma instituição. Especialista em Direito Constitucional pela Academia Brasileira de Direito Constitucional (em andamento). Especialista em Ciências da Religião pela Faculdade de Administração, Ciências, Educação e Letras de Curitiba. Graduado em Filosofia pela PUCPR. É professor de Filosofia na graduação e pós-graduação da Faculdade Vicentina de Filosofia - FAVI e professor assistente I no Centro Universitário Curitiba - UNICURITIBA. Tem trabalhado com as disciplinas de Direito e Filosofia, Filosofia da Linguagem, Filosofia da Ciência, Filosofia da Natureza, Ética e Seminário de Pesquisa Científica. É autor e coautor das seguintes obras: Diálogos interdisciplinares entre Filosofia e Ciências Humanas (2014); Ética e Misericórdia (2016); Ensaios entre Filosofia e Educação (2016); Diálogos contemporâneos entre Filosofia e Educação (2017); Wittgenstein: a ética e a constituição do gênio (2018); Jean Calas: no Tribunal da Intolerância (2018); Padre Cícero: Para Fazer Valer a Justiça e a Verdade (2019); Filosofia, Educação e Ensino: perspectivas contemporâneas (2019). As pesquisas em desenvolvimento têm sido nucleadas em torno do pensamento do filósofo Ludwig Wittgenstein, além de temas como: ética, política, direito, ciência, antropologia, estética, natureza e linguagem. É membro do Grupo de Estudos Wittgenstein.

Arquivos adicionais

Publicado

2019-08-22

Como Citar

Brígido, E. (2019). Wittgenstein: la consciéncia del limite - Una corversación com Carla Carmona. Aufklärung: Revista De Filosofia, 6(2), p.177–186. https://doi.org/10.18012/arf.2016.47537