A herança de Leibniz na compreensão de lógica de Christian Wolff
DOI:
https://doi.org/10.18012/arf.2019.49456Resumo
A tentativa de compreender a árvore genealógica da lógica geral, especialmente nos séculos XVII e XVIII e, particularmente, nos ambientes acadêmicos europeus, nos levou a uma investigação acerca da compreensão de lógica geral que encontramos em Christian Wolff. O estudo deste, por sua vez, nos mostrou que são duas as tradições que chegam à sua influência: a tradição da lógica das ideias, representada por John Locke e pelos Messieurs da Lógica de Port-Royal e a tradição escolástica, representada, notadamente, por Gottfried Wilhelm Leibniz. Neste texto, nos ocuparemos de retraçar, em linhas gerais, essa dupla influência com o objetivo de destacarmos aquilo que acreditamos ser a herança leibniziana da compreensão de lógica geral em Christian Wolff.
Downloads
Arquivos adicionais
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Política de Direito Autoral para os itens publicados pela Revista:
1.Esta revista é regida por uma Licença da Creative Commons aplicada a revistas eletrônicas. Esta licença pode ser lida no link a seguir: Creative Commons Attribution 4.0 International (CC BY 4.0).
2.Consonante a essa politica, a revista declara que os autores são os detentores do copyright de seus artigos sem restrição, e podem depositar o pós-print de seus artigos em qualquer repositório ou site.
Política de Direito de Uso dos Metadados para informações contidas nos itens do repositório
1. Qualquer pessoa e/ou empresa pode acessar os metadados dos itens publicados gratuitamente e a qulquer tempo.
2.Os metadados podem ser usados sem licença prévia em qualquer meio, mesmo comercialmente, desde que seja oferecido um link para o OAI Identifier ou para o artigo que ele desceve, sob os termos da licença CC BY aplicada à revista.
Os autores que têm seus trabalhos publicados concordam que com todas as declarações e normas da Revista e assumem inteira responsabilidade pelas informações prestadas e ideias veiculadas em seus artigos, em conformidade com a Política de Boas Práticas da Revista.