A Alma Humana: Uma caracterização reflexiva e um modo de existência
DOI:
https://doi.org/10.18012/arf.v12i1.67746Palavras-chave:
Alma Humana, Funcionamento da Alma, Morte da Alma, Salvação da Alma, Modo de existência da AlmaResumo
O objetivo deste artigo foi analisar integralmente a Alma Humana. A metodologia utilizada inclui o Método de Investigação Espiritual complementado por Método Introspetivo e as reflexões pessoais acuradas sobre a Alma Humana. O artigo apresenta uma caracterização reflexiva integral e um modo de existência da Alma Humana. Este texto é deveras importante para todos aqueles que procuram ter uma compreensão integral e profunda sobre a Alma, porque esclarece o conceito de Alma e sua diferença com o Espírito, a Consciência, a Mente e o Corpo, esclarece o funcionamento, a morte, a salvação e um modo de existência salutar da Alma.
Downloads
Referências
ANÔNIMO. Escritos de Wu Hsin projeto luz do oriente. 1ª ed. 2018.
BÍBLIA._Português.__Nova_Versão_Internacional_(NVI).__São_Paulo: Editora_Vida,_2001.
DELORS, Jacques et al. Educação: um tesouro a descobrir: relatório para a UNESCO da Comissão Internacional sobre Educação para o século XXI. São Paulo: Cortez, 1998.
FIUZA, Ronald Moura. A consciência: uma viagem pelo cérebro. Brasil: Di Livros, 2011.
FREIRE, Paulo. Conscientização: teoria e prática da libertação: uma introdução ao pensamento de Paulo Freire. São Paulo: CORTEZ & MORAES, 1979.
KARDEC, Allan. O Livro dos Espíritos. Trad. Guillon Ribeiro. 93ª ed. Brasília: FEB, 2013.
KONIG, Karl. A Alma Humana. Tradução de Ana Cristina Corvelo e Sónia Loureiro. 2ª ed. São Paulo: João de Barro Editora Ltda, 2020.
LEWIS, Clive Staples. A Abolição do Homem. São Paulo: Martins Fontes, 2005.
LOIOLA, Santo Inácio De. Exercícios Espirituais. 3ª ed. Lisboa: Livraria A.I. – Braga, 1999.
PASQUALI, Luiz. Os Tipos Humanos: A Teoria da Personalidade. Brasília: Copy, 1999.
PRABHUPADA, A.C. Bhaktivedanta Swami. O Bhagavad-gita Como Ele É. Tradução de Marcio Lima Pereira Pombo e Lucio Valera. São Paulo: The Bhaktivedanta Book Trust, 1976.
RAMANAN,_ V.S._ Quem_ sou_ eu?_ Os_ ensinamentos_ de_ Bhagavan_ Sri_ Ramana_ Maharshi._ 24ª ed. Portugal: Centros_de_Retiro_Karuna, 2015.
ROQUE, Mercês; CASTRO, Adalmiro. Biologia 12º ano. Lisboa: Porto Editora Lda, 1983.
SARTRE, Jean-Paul. O Ser e o Nada: ensaio de ontologia fenomenológica. Tradução de Paulo Perdigão. 13ª ed. Petrópolis, RJ: Vozes, 2005.
STREFLING, Sérgio Ricardo. "Os sete graus de atividade da alma humana no de quantitate animae de Santo Agostinho". Trans/Form/Acão, Marília, v.37 n.3, p.179-200, Set./Dez., 2014.
TORRES, André Roberto Ribeiro. História da psicologia. Londrina: Editora S.A, 2016.
Arquivos adicionais
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Política de Direito Autoral para os itens publicados pela Revista:
1.Esta revista é regida por uma Licença da Creative Commons aplicada a revistas eletrônicas. Esta licença pode ser lida no link a seguir: Creative Commons Attribution 4.0 International (CC BY 4.0).
2.Consonante a essa politica, a revista declara que os autores são os detentores do copyright de seus artigos sem restrição, e podem depositar o pós-print de seus artigos em qualquer repositório ou site.
Política de Direito de Uso dos Metadados para informações contidas nos itens do repositório
1. Qualquer pessoa e/ou empresa pode acessar os metadados dos itens publicados gratuitamente e a qulquer tempo.
2.Os metadados podem ser usados sem licença prévia em qualquer meio, mesmo comercialmente, desde que seja oferecido um link para o OAI Identifier ou para o artigo que ele desceve, sob os termos da licença CC BY aplicada à revista.
Os autores que têm seus trabalhos publicados concordam que com todas as declarações e normas da Revista e assumem inteira responsabilidade pelas informações prestadas e ideias veiculadas em seus artigos, em conformidade com a Política de Boas Práticas da Revista.