SEXUALIDADE NA ESCOLA: do entendimento dos/as professores/as à prática em sala de aula
Resumo
Os dados apresentados neste artigo constituem-se em considerações acerca da importância de se pensar a discussão da sexualidade, no âmbito escolar. Para tanto, buscou-se conhecer como os como professores/as da 8a. série de uma escola pública e de uma escola particular da cidade de Campina Grande - PB se posicionam diante das questões inerentes à sexualidade, ou seja: Vão de encontro ou reforçam os pressupostos de que a vivência da sexualidade deve ser determinada a partir da heterossexualidade como norma? Consideram outras formas de vivência da sexualidade? E como as compreende? Efetivamente, os/as professores/as abordam as temáticas de sexualidade em suas experiências em sala de aula? Trata-se de estudo descritivo-analítico, utilizando entrevistas semiestruturadas e análise de conteúdo.Downloads
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Publicado
2008-06-20
Como Citar
SANTOS, E. R. F. dos; SANTIAGO, I. M. F. L. SEXUALIDADE NA ESCOLA: do entendimento dos/as professores/as à prática em sala de aula. Revista Ártemis, [S. l.], n. 8, 2008. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/ojs/index.php/artemis/article/view/2305. Acesso em: 5 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos