Sistema Atende Mulher: Sistema de Informação no Centro de Referência da Mulher Ednalva Bezerra
Palabras clave:
Sistema de Informação. Gestão da Informação. Violência contra mulheres. Centro de Referência da Mulher.Resumen
Um dos grandes desafios nas ações de prevenção e combate à violência contra as mulheres, no âmbito dos órgãos de atendimento, a exemplo do Centro de Referência da Mulher Ednalva Bezerra (CRMEB), foco desta pesquisa, incide na ausência de um sistema de informação, de automação, de padronização na classificação dos dados e fluxos de atendimento. O objetivo da pesquisa é apresentar a experiência de implantação de uma política de gestão informacional a partir de um sistema de automação dos dados de atendimento do CRMEB. Como caminhos metodológicos, adotamos a pesquisa-ação. Em nossas análises, verificamos que, no CRMEB, a utilização do Sistema Mulher contribui para o atendimento integral e humanizado às mulheres em situação de violência. Conclui-se que, no mundo atual, onde cada vez mais organizações dependem da informação que produzem de forma rápida e eficiente, torna-se premente a implementação de técnicas e de políticas concentradas, que convirjam no sentido de garantir a perenidade e a acessibilidade a este tipo de informação. Sendo assim, o sistema de informação, em desenvolvimento no CRMEB, surge para aperfeiçoar o fluxo de informação relevante no âmbito da instituição, desencadeando um processo de conhecimento e de tomada de decisão e intervenção perante a violência de gênero.Descargas
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Publicado
2014-09-21
Cómo citar
Côrtes, G. R., Araújo, W. J., & Silva, D. L. (2014). Sistema Atende Mulher: Sistema de Informação no Centro de Referência da Mulher Ednalva Bezerra. Informação &Amp; Sociedade, 24(2). Recuperado a partir de https://periodicos.ufpb.br/ojs/index.php/ies/article/view/17086
Número
Sección
Relatos de Experiência
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