Un lugar para mirar, hablar, leer y comprar - Libros y otros medios de comunicación y ocio: un análisis de las grasas de la ciudad de Florianópolis

Autores/as

  • Marcelo Cavaglieri
  • Gisela Eggert Steindel

Palabras clave:

Sebo, História do livro, Lojas de livros, Sebistas.

Resumen

Nesta pesquisa, buscou-se compreender algumas funções socioculturais de sebos na cidade de Florianópolis, mais especificamente naqueles instalados em meados da década de 80 do século XX próximo passado, como características e contextualização. Trata-se de uma investigação com objetivo descritivo. Nela foram utilizados diferentes instrumentos de coleta de dados - observação, questionário e entrevista semi-estruturada. Os dados apontaram para a importância dos sebos enquanto pontos de acesso à informação, conhecimento e lazer e descortinaram a diversidade e a complexidade das atividades desenvolvidas por essas lojas comerciais de livros.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2009-08-26

Cómo citar

Cavaglieri, M., & Steindel, G. E. (2009). Un lugar para mirar, hablar, leer y comprar - Libros y otros medios de comunicación y ocio: un análisis de las grasas de la ciudad de Florianópolis. Informação &Amp; Sociedade, 19(3). Recuperado a partir de https://periodicos.ufpb.br/ojs/index.php/ies/article/view/2170

Número

Sección

Relatos de Pesquisa