MARCAS DISCURSIVAS NA FORMAÇÃO DE PROFISSIONAIS DE MEMÓRIA
Resumen
Análise de uma marca discursiva de discursos didáticos dirigidos a "profissionais de memória" - especificamente bibliotecários. Utiliza como materiais, dois exemplos do clássico de Rubens Borba de Moraes e, como metodologia, propõe algumas noções teóricas da Análise do Discurso de linha francesa. Revisa as características do discurso pedagógico segundo Orlandi e Foucault. Apresenta uma análise do trabalho informativo tal como pensado por Pêcheux.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2004-06-30
Cómo citar
Lima, M. H. T. de F. (2004). MARCAS DISCURSIVAS NA FORMAÇÃO DE PROFISSIONAIS DE MEMÓRIA. Informação &Amp; Sociedade, 14(2). Recuperado a partir de https://periodicos.ufpb.br/ojs/index.php/ies/article/view/61
Número
Sección
Memórias Científicas Originais
Licencia
Os originais aceitos e publicados tornam-se propriedade de INFORMAÇÃO & SOCIEDADE, sendo vedada sua reprodução total ou parcial, sem a devida autorização da Comissão Editorial, exceto para uso de estudo e pesquisa.