GESTÃO DO CONHECIMENTO COMO PARTE DO PROCESSO DE INTELIGÊNCIA COMPETITIVA ORGANIZACIONAL
Resumo
A gestão do conhecimento (GC) é entendida como um importante recurso no processo de inteligência competitiva, porque trabalha os fluxos informais do processo. As estratégias usadas no âmbito da gestão do conhecimento possibilitam a construção de conhecimento de forma mais eficaz, assim como criam um contexto positivo para o compartilhamento dos ativos de conhecimento gerados pelas pessoas da organização. Finalmente, por meio de métodos e técnicas específicas da GC é possível criar uma cultura organizacional positiva em relação ao processo de inteligência competitiva, gerando vantagem competitiva organizacional.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2005-06-30
Como Citar
Valentim, M. L. P., & Gelinski, J. V. V. (2005). GESTÃO DO CONHECIMENTO COMO PARTE DO PROCESSO DE INTELIGÊNCIA COMPETITIVA ORGANIZACIONAL. Informação &Amp; Sociedade, 15(2). Recuperado de https://periodicos.ufpb.br/ojs/index.php/ies/article/view/31
Edição
Seção
Artigos de Revisão
Licença
Os originais aceitos e publicados tornam-se propriedade de INFORMAÇÃO & SOCIEDADE, sendo vedada sua reprodução total ou parcial, sem a devida autorização da Comissão Editorial, exceto para uso de estudo e pesquisa.