Sobre a Revista

Sæculum - Revista de História é publicada pelo Departamento de História da UFPB desde 1995 e, a partir de 2004, passou a ser também o periódico do Programa de Pós-Graduação em História da mesma universidade. Desde então sua frequência é semestral, e se trata de uma revista voltada à divulgação de pesquisas e ao debate no campo da História e da Cultura Histórica em suas diversas interfaces, abrindo espaço para o diálogo entre pesquisadores(as) do Brasil e do exterior. Está avaliada como Qualis B1 pela Capes (A3 no Qualis referência 2017/2018) e é indexada no Google Scholar e no Latindex (Qualis B1).

Trata-se de um periódico de acesso aberto, o que significa que todo o conteúdo está disponível gratuitamente e sem custo para o usuário ou sua instituição. Os usuários estão autorizados a ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, pesquisar ou criar links para os textos completos dos artigos, ou usá-los para qualquer outro propósito legal, sem pedir permissão prévia do editor ou do autor. Isso está de acordo com a definição BOAI de acesso aberto.

Anúncios

Edição Atual

v. 25 n. 43 (2020): Dossiê A nova história (bio)política: sobre as capturas e as resistências
					Visualizar v. 25 n. 43 (2020): Dossiê A nova história (bio)política: sobre as capturas e as resistências
Publicado: 2020-12-01

Edição completa

Expediente

Artigos

Ver Todas as Edições

Sæculum - Revista de História é publicada pelo Departamento de História da UFPB desde 1995 e, a partir de 2004, passou a ser também o periódico do Programa de Pós-Graduação em História da mesma universidade. Desde então sua frequência é semestral, e se trata de uma revista voltada à divulgação e debate de pesquisas no campo da História e da Cultura Histórica e suas diversas interfaces, abrindo espaço para o diálogo entre pesquisadores do Brasil e do exterior. Está avaliada como Qualis B1 pela Capes e é indexada no Latindex (Qualis B1).