Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sæculum - Revista de História
Atual
Anteriores
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Submissões
Contato
Buscar
Periódicos UFPB
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
n. 22 (2010): Dossiê - História e História da Educação
n. 22 (2010): Dossiê - História e História da Educação
Publicado:
2010-06-30
Expediente
Revista Sæculum
PDF
Editorial
Equipe Editorial
PDF
Dossiê: História e História da Educação
Uma obra civilizatória: instrução e catequização dos índios na Província da Parahyba do Norte (1822-1865)
Antonio Carlos Ferreira Pinheiro
PDF
Fontes e arquivos da história da educação na Parahyba do Oitocentos: o Lyceu Parahybano
Cristiano Ferronato
PDF
Cultura Material da escola em Mensagens Presidenciais: entre o dito e o não dito (Santa Catarina 1874 a 1930)
Camila Mendes de Jesus, Vera Lucia Gaspar da Silva , Ana Paula de Souza Kinchescki
PDF
Católicos e protestantes no Nordeste brasileiro do século XX: a educação em questão
Maria de Lourdes P. R. T. dos Anjos, Carlos Henrique de Carvalho
PDF
A contribuição de Lima Barreto para o entendimento da crítica educacional brasileira do início do século XX
Silvana Fernandes Lopes
PDF
Educação e escolarização em Minas Gerais: o legislativo e o executivo como produtores da representação dos trabalhadores
Irlen Antônio Gonçalves, Vera Lúcia Nogueira
PDF
Professores e políticos em nome da paz: interesses internacionais por uma história ensinada
Juçara Luzia Leite
PDF
Dossiê
As pragmáticas de fins do século XVII: política fabril e manufatureira reativa
Gabriel Almeida Antunes Rossini
PDF
Desagravos do Brasil e glórias de Pernambuco!: centralização política e representação literária da guerra anti-holandesa na imprensa carioca no Segundo Reinado
Artur José Renda Vitorino
PDF
Saber médico, cultura e saúde pública no Brasil do século XIX
Alisson Eugênio
PDF
Cultura Histórica, ensino de história e múltiplos saberes
Ana Elizabete Moreira de Farias
PDF
Relações entre imagens e textos no ensino de História
Edlene Oliveira Silva
PDF
Resenhas
Tinta negra, páginas brancas: a literatura negra nas aulas de história e de historiografia. Resenha de: Cadernos Negros, três décadas: ensaios, poemas, contos; organizado por Esmeralda Ribeiro e Márcio Barbosa (São Paulo: Quilombhoje; Brasília: SEPPIR, 20
Elio Chaves Flores
PDF
Entrevista
A leitura da Historiografia Clássica para a História da Educação. Entrevista com Justino Pereira de Magalhães
Antonio Carlos Ferreira Pinheiro, Cláudia Engler Cury, Cristiano Ferronato
PDF
Edição Atual
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (France)
Enviar Submissão
Enviar Submissão