Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Saeculum
Actual
Anteriores
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Envíos
Contacto
Buscar
Periódicos UFPB
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 28 Núm. 48 (2023): Dossiê - História, Currículo e Pós-colonialidade
Vol. 28 Núm. 48 (2023): Dossiê - História, Currículo e Pós-colonialidade
Publicado:
2024-02-28
Número completo
EPUB (Português (Brasil))
Expediente
Expediente
01-07
PDF/A (Português (Brasil))
Artigos
Rastreando Paradeiros
geografias urbanas da fuga escrava no Rio de Janeiro oitocentista
Mylena Porto da Gama
08-24
PDF/A (Português (Brasil))
Igreja católica, “influenza hespanhola” e áreas de pobreza no Recife – PE (1918)
Dirceu Marroquim
25-44
PDF/A (Português (Brasil))
Terrorismo no Nordeste
atentados de extrema-direita em Fortaleza na abertura da ditadura civil-militar
Airton de Farias
45-62
PDF/A (Português (Brasil))
Helder Camara
O ano de chumbo da ditadura civil-militar e o movimento Ação, Justiça e Paz-AJP
Rosildo Henrique Silva
63-78
PDF/A (Português (Brasil))
Sud chesti
a ciência soviética sob o escrutínio do regime
Moisés Wagner Franciscon
79-100
PDF/A (Português (Brasil))
O Partido Comunista do Perú - Sendero Luminoso na Comisión de la Verdad y Reconciliación- Peru e no dossiê da revista Caretas (1980-1992)
Aline de Jesus Nascimento
101-119
PDF/A (Português (Brasil))
Discurso, Extrema Direita e Educação Digital
narrações da história brasileira pela “Nova Direita”
Vinícius Finger
120-138
PDF/A (Português (Brasil))
Dossiê História, Currículo e Pós-colonialidade
Currículo, Ensino de História e Pós-Colonialidade
André Mendes Salles, Pedro Ramón Caballero Cáceres
139-148
PDF/A (Português (Brasil))
A concepção de “índio” nos livros didáticos de Sérgio Buarque de Holanda
Fábio Alexandre da Silva
149-161
PDF/A (Português (Brasil))
A questão indígena presente nos Livros Didáticos de História
Uma análise a partir das orientações do Guia digital PNLD
Arnaldo Martin Szlachta Junior, Wilian Junior Bonete
162-177
PDF/A (Português (Brasil))
“Para que serve a história?”
O que pensam os professores em formação inicial?
Erinaldo Vicente Cavalcanti
178-193
PDF/A (Português (Brasil))
Currículo de História para o Ensino Médio no Estado do Paraná
Educação Histórica e práxis docente pós-colonial
André Luiz da Silva Cazula, Geyso Dongley Germinari
194-207
PDF/A (Português (Brasil))
Coletivos Negros enquanto Subjetividades desestabilizadoras
Contribuições para a formulação de uma prática de ensino de História Decolonial
Luiz Gustavo Souza
208-221
PDF/A (Português (Brasil))
Número actual
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (France)
Enviar un artículo
Enviar un artículo