As máscaras de “proteção” como passaporte para quebra do isolamento social em uma cidade do interior de Pernambuco
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.2447-9837.2020v2n10.55920Resumen
Este relato tem como ponto de partida a observação do uso de máscaras de proteção no momento de pandemia a partir de uma cidade do interior do Estado de Pernambuco. Com a instalação da pandemia e o isolamento social, utilizei das poucas idas ao supermercado para fazer uma observação do uso de máscara de proteção, pois me chamou a atenção que durante a pandemia o uso obrigatório deste tipo de proteção tinha por intuito diminuir os casos de infecção pelo coronavírus, mas na verdade proporcionou uma maior liberdade de ir e vir. Na perspectiva interiorana, as máscaras são passaportes da quebra do isolamento, não apenas para realizar as atividades essenciais, mas de forma recorrente, transformando assim o item em protagonista durante a pandemia, pois a partir do uso das máscaras é possível ver a distinção de como era antes, ”normal”, e do momento pandêmico causado pelo Conoravírus.
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).