“Educação e docência”: um estudo sobre as relações de gênero e diversidade na escola
Resumo
A escola deve permitir o incremento do pensamento crítico a partir da compreensão sobre as diferenças corporais e sexuais que culturalmente se cria na sociedade, possuindo papel fundamental na desmistificação destas diferenças, além de ser um importante instrumento na construção de valores e atitudes, que permitam um olhar mais crítico e reflexivo sobre as identidades de gênero e sexual. Assim, esse estudo analisou as práticas educativas na educação e buscou responder de que forma os docentes têm contribuído para a desmistificação de diferenças socialmente construídas no que tange às relações de gênero. A coleta de dados se deu mediante pesquisa bibliográfica, através de levantamento de referências teóricas já analisadas e publicadas.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2016-12-27
Como Citar
SILVA, F. M. “Educação e docência”: um estudo sobre as relações de gênero e diversidade na escola. Revista Ártemis, [S. l.], v. 22, n. 1, 2016. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/artemis/article/view/29971. Acesso em: 19 nov. 2024.
Edição
Seção
Gêneros e sexualidades