Abordagem da sexualidade nas formações continuadas de professores e professoras da rede básica de ensino
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1807-8214.2018v25n1.36304Resumo
Este estudo analisou e quantificou os cursos de formação continuada com a temática Sexualidade ofertados para professores e professoras da rede básica de ensino do município de Cascavel – PR, no período de 2006 e 2016. As coletas de dados foram realizadas junto ao Núcleo Regional de Educação (NRE), a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). Os resultados apontaram para uma carência no quantitativo de formações continuadas ofertadas no município e evidenciou a importância e necessidade destas para o estudo e formação sobre a temática sexualidade. Este estudo corroborou com resultados de outros estudos no que tange a importância e contribuição das formações continuadas para ampliação da abordagem da sexualidade na escola e evidenciou que é por meio de formações iniciais e continuadas que professores e professoras adquirem conhecimentos e (in)formações sobre sexualidade possibilitando assim a incorporação destas em sua prática pedagógica.Downloads
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Publicado
2018-08-01
Como Citar
BROL, I. S.; MARTELLI, A. C. Abordagem da sexualidade nas formações continuadas de professores e professoras da rede básica de ensino. Revista Ártemis, [S. l.], v. 25, n. 1, p. 274–291, 2018. DOI: 10.22478/ufpb.1807-8214.2018v25n1.36304. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/artemis/article/view/36304. Acesso em: 22 dez. 2024.
Edição
Seção
Artigos