Alusionismo cinematográfico: estratégia intertextual do discurso publicitário

Autores

  • Beatriz Braga BEZERRA UFPE
  • Rogério Luiz COVALESKI UFPE

Resumo

A partir do conceito de alusionismo proposto por Noël Carroll sobre o uso de referências cinematográficas passadas em filmes recentes e sobre a ampliação dessa prática ao universo da publicidade, propõe-se investigar a apropriação das referências do cinema pelo discurso publicitário, averiguando a pertinência das inserções em função do repertório do público-alvo do produto anunciado.

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Publicado

2013-06-17

Como Citar

BEZERRA, B. B.; COVALESKI, R. L. Alusionismo cinematográfico: estratégia intertextual do discurso publicitário. Culturas Midiáticas, [S. l.], v. 6, n. 1, 2013. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/cm/article/view/16195. Acesso em: 8 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos