O cotidiano do homem caranguejo na cidade mídia: comunicação e cotidiano na Manguetown
Abstract
O presente artigo propõe algumas reflexões sobre os processos comunicacionais correlacionados com a dinâmica urbana estabelecidos a partir da estética do Movimento Manguebeat, que eclodiu no início da década de 90, em Recife (PE). Utilizando o CD Da lama ao caos, lançado em 1994 pela banda Chico Science e Nação Zumbi, verificaremos como os elementos urbanos e as metáforas criadas pelo movimento transformam a cidade em mídia e podem ser reveladoras do cotidiano de um grupo social. As reflexões teóricas seguiram o procedimento metodológico próprio do “Formismo”, teoria do cotidiano proposta por Michel Maffesoli.Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
A submissão de originais para Revista Culturas Midiáticas implica na transferência, pelos autores (as), dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor (a), com direitos da Revista Culturas Midiáticas sobre a primeira publicação. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais, científicas, não comerciais, desde que citada a fonte (por favor, veja a Licença Creative Commons no rodapé desta página).