Novas imagens tecnológicas: a infografia no jornalismo
Abstract
Nos dias atuais é comum observar o crescente uso de infográficos no jornalismo, sejam estes empregados como recurso complementar ao texto ou substituindo-o, portando-se como a própria notícia. Nos meios analógicos ou digitais, a infografia representa a convergência de linguagem verbal e não verbal, propiciando uma nova forma de produção jornalística. Neste sentido, o presente artigo visa contribuir com as pesquisas desenvolvidas no campo da Comunicação trazendo à tona a discussão sobre o uso de imagens infográficas no jornalismo. Por meio de uma pesquisa exploratória, neste trabalho observamos o desenvolvimento dos infográficos no suporte impresso, online e audiovisual, sugerindo classificações e estabelecendo conexões com os referenciais teóricos que favoreçam um melhor entendimento desse processo.Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
A submissão de originais para Revista Culturas Midiáticas implica na transferência, pelos autores (as), dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor (a), com direitos da Revista Culturas Midiáticas sobre a primeira publicação. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais, científicas, não comerciais, desde que citada a fonte (por favor, veja a Licença Creative Commons no rodapé desta página).