Novas imagens tecnológicas: a infografia no jornalismo

Authors

  • Lívia CIRNE

Abstract

Nos dias atuais é comum observar o crescente uso de infográficos no jornalismo, sejam estes empregados como recurso complementar ao texto ou substituindo-o, portando-se como a própria notícia. Nos meios analógicos ou digitais, a infografia representa a convergência de linguagem verbal e não verbal, propiciando uma nova forma de produção jornalística. Neste sentido, o presente artigo visa contribuir com as pesquisas desenvolvidas no campo da Comunicação trazendo à tona a discussão sobre o uso de imagens infográficas no jornalismo. Por meio de uma pesquisa exploratória, neste trabalho observamos o desenvolvimento dos infográficos no suporte impresso, online e audiovisual, sugerindo classificações e estabelecendo conexões com os referenciais teóricos que favoreçam um melhor entendimento desse processo.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2011-12-09

How to Cite

CIRNE, L. Novas imagens tecnológicas: a infografia no jornalismo. Culturas Midiáticas, [S. l.], v. 3, n. 2, 2011. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/cm/article/view/11731. Acesso em: 22 nov. 2024.

Issue

Section

Articles