A LEI 10.639/2003 EM DISSERTAÇÕES DO MESTRADO PROFISSIONAL EM ENSINO DE HISTORIA - 2016-2018

Autores

  • Adinaly Pereira Barboza UFPE
  • Roseane Maria de Amorim Universidade Federal da Paraíba

Resumo

Esse artigo constitui parte da pesquisa de mestrado, cujo objeto de estudo é a formação continuada de professores/as de História do ensino fundamental e os desafios colocados pela lei 10.639/2003. Objetiva identificar aproximações entre este objeto e as dissertações produzidas no Profhistória sobre a temática. Os resultados revelam que as dissertações analisadas se distanciam do objeto estudado, que visa compreender como a formação continuada oportuniza aos docentes a apropriação da legislação antirracista a ser vivenciada no ensino de História.

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Biografia do Autor

Adinaly Pereira Barboza , UFPE

Mestranda em Ensino de História pela Universidade Federal de Pernambuco (ProfHistória/UFPE); professora de História na rede municipal de ensino do Paulista/PE; coordenadora pedagógica na rede municipal de ensino de Olinda/PE; especialista em ensino de História pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE); Licenciada e Bacharel pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). 

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Publicado

2020-06-30

Como Citar

PEREIRA BARBOZA , A.; AMORIM, R. M. de. A LEI 10.639/2003 EM DISSERTAÇÕES DO MESTRADO PROFISSIONAL EM ENSINO DE HISTORIA - 2016-2018. Revista Educare (Online), [S. l.], v. 4, n. 1, p. 1–29, 2020. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/educare/article/view/53657. Acesso em: 27 abr. 2024.

Edição

Seção

DOSSIÊ HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, GÊNERO E DIVERSIDADE ÉTNICO-RACIAL NO CONTEXTO ESCO