As concepções que estudantes da sexta série do ensino fundamental do Centro de Educação Básica da UEFS possuem sobre os insetos

Autores

  • Edgar Alvim de Souza Junior
  • Eraldo M. Costa Neto
  • Geilsa Costa Baptista Santos

Resumo

Este artigo apresenta os resultados de uma pesquisa sobre as concepções que os estudantes da sexta série do ensino fundamental do Centro de Educação Básica da Universidade Estadual de Feira de Santana possuem sobre os insetos. Os dados foram obtidos por meio da aplicação de um formulário contendo apenas seis perguntas. As respostas dos estudantes foram analisadas quali-quantitativamente por meio de percentagens e comparações das categorias que foram identificadas. Os resultados indicam que os estudantes não possuem uma definição clara sobre o que é um inseto, porém, reconhecem a importância destes organismos para a natureza e para o ser humano.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2014-01-10

Como Citar

DE SOUZA JUNIOR, E. A.; COSTA NETO, E. M.; SANTOS, G. C. B. As concepções que estudantes da sexta série do ensino fundamental do Centro de Educação Básica da UEFS possuem sobre os insetos. Gaia Scientia, [S. l.], v. 8, n. 1, 2014. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/gaia/article/view/17924. Acesso em: 19 abr. 2024.

Edição

Seção

Ciências Ambientais