Gestão da informação e do conhecimento judiciais: perspectivas e desafios
Palabras clave:
Conhecimento, Informação, Processo, Unidade de Inteligência Organizacional, JudiciárioResumen
Na era do conhecimento, as organizações, principalmente as públicas, reconheceram-se como carentes de um melhor emprego da informação e do conhecimento como um meio necessário para aprimorar seus fluxos de trabalho. Nessa nova ambiência e contexto construídos sob e sobre processos que misturam informação, conhecimento e tecnologia, as organizações arranjam-se, estruturalmente e cognitivamente, para tornarem-se mais efetivas. O artigo busca trazer reflexões para um novo Judiciário e discute questões de relevante interesse: social – na colaboração ao melhor atendimento às necessidades de informação e de conhecimento do Judiciário, dos juízes, dos cidadãos e dos operadores do Direito em geral, e acadêmico – quando se inter-relacionam Ciência da Informação (CI) e a Gestão Pública em nível organizacional. Por fim, propõe uma Política de Informação e de Conhecimento e uma Unidade de Inteligência Organizacional (UIO) aplicadas ao Judiciário.Descargas
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Publicado
2015-06-05
Cómo citar
Ferretti, J. R. P., & Alvares, L. (2015). Gestão da informação e do conhecimento judiciais: perspectivas e desafios. Informação &Amp; Sociedade, 25(2), 28. Recuperado a partir de https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/ies/article/view/18
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