Gestão da informação e do conhecimento judiciais: perspectivas e desafios
Palavras-chave:
Conhecimento, Informação, Processo, Unidade de Inteligência Organizacional, JudiciárioResumo
Na era do conhecimento, as organizações, principalmente as públicas, reconheceram-se como carentes de um melhor emprego da informação e do conhecimento como um meio necessário para aprimorar seus fluxos de trabalho. Nessa nova ambiência e contexto construídos sob e sobre processos que misturam informação, conhecimento e tecnologia, as organizações arranjam-se, estruturalmente e cognitivamente, para tornarem-se mais efetivas. O artigo busca trazer reflexões para um novo Judiciário e discute questões de relevante interesse: social – na colaboração ao melhor atendimento às necessidades de informação e de conhecimento do Judiciário, dos juízes, dos cidadãos e dos operadores do Direito em geral, e acadêmico – quando se inter-relacionam Ciência da Informação (CI) e a Gestão Pública em nível organizacional. Por fim, propõe uma Política de Informação e de Conhecimento e uma Unidade de Inteligência Organizacional (UIO) aplicadas ao Judiciário.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2015-06-05
Como Citar
Ferretti, J. R. P., & Alvares, L. (2015). Gestão da informação e do conhecimento judiciais: perspectivas e desafios. Informação &Amp; Sociedade, 25(2), 28. Recuperado de https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/ies/article/view/18
Edição
Seção
Artigos de Revisão
Licença
Os originais aceitos e publicados tornam-se propriedade de INFORMAÇÃO & SOCIEDADE, sendo vedada sua reprodução total ou parcial, sem a devida autorização da Comissão Editorial, exceto para uso de estudo e pesquisa.