BIBLIOTEC II: O BIBLIOTECÁRIO COMO MEDIADOR PROPICIANDO A INCLUSÃO INFORMACIONAL, SOCIAL, EDUCACIONAL E DIGITAL ATRAVÉS DA EAD
Palabras clave:
Distance learning method, Library’s professional. Virtual-learning environment, Collaborative Learning.Resumen
Ressalta a importância da aprendizagem colaborativa realizada em um ambiente de EAD mediado por computador. Aborda o oferecimento e realização do curso BIBLIOTEC II, realizado pelo Departamento de Ciências da Informação da FABICO/UFRGS, tendo como foco as bibliotecas públicas e escolares e a participação de bibliotecários e acadêmicos de Biblioteconomia de diferentes regiões do país. A educação e a inclusão social, digital e profissional das Pessoas com Necessidades Educacionais Especiais (PNEEs) e o bibliotecário como educador e mediador, junto com os professores e os alunos, no uso das Tecnologias de Informação e de Comunicação (TICs), nos processos de interação, colaboração, cooperação em ambientes virtuais de aprendizagem (AVAs), a acessibilidade, entre outros temas de relevância foram temáticas amplamente discutidas e analisadas pelos participantes.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2007-02-28
Cómo citar
Estabel, L. B., Moro, E. L. da S., & Santarosa, L. M. C. (2007). BIBLIOTEC II: O BIBLIOTECÁRIO COMO MEDIADOR PROPICIANDO A INCLUSÃO INFORMACIONAL, SOCIAL, EDUCACIONAL E DIGITAL ATRAVÉS DA EAD. Informação &Amp; Sociedade, 16(2). Recuperado a partir de https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/ies/article/view/479
Número
Sección
Relatos de Experiência
Licencia
Os originais aceitos e publicados tornam-se propriedade de INFORMAÇÃO & SOCIEDADE, sendo vedada sua reprodução total ou parcial, sem a devida autorização da Comissão Editorial, exceto para uso de estudo e pesquisa.