ÉTICA, RESPONSABILIDAD SOCIAL Y GERENCIA DE LA INFORMACIÓN EN LAS ORGANIZACIONES
Palabras clave:
Gestão da informação. Ética. Responsabilidade social. Público internoResumen
O presente artigo discorre sobre a importância da gestão da informação para promover a construção coletiva da política e dos projetos de responsabilidade social de uma organização. Para isto, analisa a participação do público interno nesse processo, bem como as estratégias específicas que o profissional da Ciência da Informação deve utilizar para mobilizar essa parcela de público. Tal prioridade, desenvolvida a partir de princípios éticos, é essencial para o trabalho de gestão da informação no âmbito organizacional, pois os empregados constituem-se em peça-chave na legitimação dos esforços institucionais voltados para a responsabilidade social.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2010-12-17
Cómo citar
Pinho Neto, J. A. S. de. (2010). ÉTICA, RESPONSABILIDAD SOCIAL Y GERENCIA DE LA INFORMACIÓN EN LAS ORGANIZACIONES. Informação &Amp; Sociedade, 20(3). Recuperado a partir de https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/ies/article/view/7370
Número
Sección
Artigos de Revisão
Licencia
Os originais aceitos e publicados tornam-se propriedade de INFORMAÇÃO & SOCIEDADE, sendo vedada sua reprodução total ou parcial, sem a devida autorização da Comissão Editorial, exceto para uso de estudo e pesquisa.