AS ALIANÇAS ENTRE AS ARQUITETURAS DO CONTROLE, AUTORIA, COMÉRCIO E MEIO DIGITAL

Autores

  • Leonardo Pinto de Almeida

Palavras-chave:

Autoria, Comércio, Meio digital, Arquiteturas de controle, Liberdade

Resumo

O presente artigo objetiva pensar a mudança arquitetural da nova mídia implementada pela aliança entre o comércio e o nome do autor. Esta aliança é revitalizada no meio digital para possibilitar a segurança e o consumo, através de suas novas arquiteturas de controle e de certificação. Vimos como originalmente a nova mídia se caracterizaria pela insegurança e pela descentralização, para observarmos como o comércio tem influenciado na forma de apreender e de mudar a estrutura do meio digital. Assim, indicamos que o comércio, na rede, tem influenciado bastante nos modos de apreensão do autor. Ele proporciona uma mudança gradual de relações tecidas na Internet com o objetivo de controle, de localização e de segurança para possibilitar a certificação ao usuário de uma ambientação segura para o consumo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2008-07-30

Como Citar

Almeida, L. P. de. (2008). AS ALIANÇAS ENTRE AS ARQUITETURAS DO CONTROLE, AUTORIA, COMÉRCIO E MEIO DIGITAL. Informação &Amp; Sociedade, 18(3). Recuperado de https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/ies/article/view/1743

Edição

Seção

Pontos de Vista/Notas/Comentários