A PROVINHA BRASIL NA VISÃO DOS PROFESSORES
Résumé
A Provinha Brasil é um instrumento de diagnóstico para avaliar o grau de alfabetização dos alunos, estudantes do primeiro ciclo do ensino fundamental, de modo que as redes de ensino possam intervir nas práticas de alfabetização, cooperando com a qualidade do ensino e consequente redução das desigualdades sociais. No entanto, os atores sociais diretamente envolvidos com este instrumento – os professores – precisam estar alinhados às diretrizes do exame. A partir da observação da aplicação da Provinha Brasil, avaliamos a postura do professor acerca do instrumento e seu conhecimento sobre os pressupostos linguísticos subjacentes à sua elaboração. O resultado aponta para uma contradição entre a prática docente e o que determinam os documentos oficiais.Téléchargements
Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.
Téléchargements
Publié-e
2013-09-15
Comment citer
Freitag, R. M. K., & Rosário, M. M. S. (2013). A PROVINHA BRASIL NA VISÃO DOS PROFESSORES. PROLÍNGUA, 8(1). Consulté à l’adresse https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/prolingua/article/view/16887
Numéro
Rubrique
Artigos