Gamificação aplicada à educação e vendas: estudo de caso no mercado da geofísica aplicada ao meio ambiente e engenharia
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1807-8931.2022v18n6.63287Palavras-chave:
Sustentabilidade. Valor agregado. Métodos não destrutivos.Resumo
Mesmo com a crescente demanda por trabalhos que utilizam métodos não destrutivos (NDT), observa-se um conhecimento limitado em relação a estes pelos principais atores envolvidos, como empresas de meio ambiente, engenharia, pavimentação entre outras, acarretando trabalhos menos eficientes, com menor qualidade e maior risco. Sendo assim, o objetivo principal deste trabalho é o educacional com o aumento do conhecimento da existência de tais metodologias de análise e por consequência um aumento nas vendas da empresa que presta os serviços de geofísica. Isto proporciona aos stackholders uma relação ganha-ganha, de um lado, a empresa que aumenta suas vendas e por outro a empresa, a qual tem um ganho no custo, no prazo e na qualidade do serviço por ele prestado ao cliente final. Após a implantação obteve-se sucesso em atingir os objetivos educacionais, de engajamento e aumento do faturamento.