A feira, o comércio, os bancos, a rodoviária
relances etnográficos de Goiana na crise da covid-19
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.2447-9837.2020v1n10.55233Resumo
Neste breve ensaio, trago reflexões acerca das mudanças ocorridas em determinados espaços da cidade de Goiana (PE) desde o início da pandemia provocada pelo novo coronavírus e das medidas sócio-sanitárias e econômicas adotadas para minimizar os efeitos dessa situação extraordinária. A partir de anotações do diário de campo, de notícias veiculadas nas redes sociais, além da observação das mudanças espaciais adotadas para promover o distanciamento físico entre as pessoas, foi possível identificar consequências, principalmente de ordem econômica, para determinados grupos que exerciam suas atividades nas áreas centrais da cidade.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2020-09-14
Edição
Seção
Seção especial
Licença
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).