A MEMÓRIA DAS NORMALISTAS FORMADAS NO IESK: GENÊRO, JUVENTUDE E MEMÓRIA

Autores

  • Amanda RABELO

Resumo

Este artigo tenciona analisar a memória das normalistas do Instituto Sarah Kubitschek (IESK) a partir das influências de seu local de formação e moradia. Pretende-se elucidar como se deu a motivação de sua escolha profissional. Indagar-se-á a geração da memória das normalistas do IESK visando esclarecer os processos que contribuíram para a construção social dessas professoras como, por exemplo, os fatores históricos da feminização do magistério e a conseqüente memória social que leva a mulher a optar pelo magistério.

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Publicado

2008-12-20

Como Citar

RABELO, A. A MEMÓRIA DAS NORMALISTAS FORMADAS NO IESK: GENÊRO, JUVENTUDE E MEMÓRIA. Revista Ártemis, [S. l.], n. 9, 2008. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/index.php/artemis/article/view/11818. Acesso em: 25 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos