A QUALIDADE NOS SERVIÇOS DE INFORMAÇÃO AO PÚBLICO: Estudo na Unidade de Saúde da Família de Mangabeira - João Pessoa-PB

Autores/as

  • Danielle de Fátima Alves de Lima
  • Emeide Nóbrega Duarte Universidade Federal da Paraíba

Resumen

A qualidade nos serviços de informação, no atendimento ao público, é um fator imprescindível para qualquer atividade ou setor de forma a gerar satisfação de seus clientes. Este estudo compreende uma avaliação da percepção de qualidade no serviço de informação no atendimento da Unidade de Saúde da Família de Mangabeira. Em termos de metodologia, esta pesquisa é de natureza exploratória e descritiva, utiliza abordagem qualitativa e quantitativa, além da análise de conteúdo e das dimensões de qualidade preconizadas pelo modelo SERVQUAL, que possibilitou conhecer, através do questionário aplicado, a percepção dos pacientes sobre o serviço de informação oferecido pela unidade de saúde estudada. De acordo com os resultados obtidos, conclui-se que é preciso melhorar todas as cinco categorias estudadas, a saber: confiabilidade, responsabilidade, segurança, empatia e tangibilidade. Palavras-chave: Informação. Qualidade. Serviços.

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Biografía del autor/a

Danielle de Fátima Alves de Lima

Pós-graduanda lato sensu em Gestão Pública Municipal – UFPB.

Emeide Nóbrega Duarte, Universidade Federal da Paraíba

Professora Dra. do Departamento de Ciência da Informação – UFPB

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ARTIGOS