Novas articulações no mercado de música digital a partir da cultura do streaming

Autores

  • Flávio Marcílio Maia e Silva Júnior Universidade Federal de Sergipe

DOI:

https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-5930.2019v12n2.45409

Palavras-chave:

Streaming, Agregadoras, Internet, Música digital, Spotify

Resumo

A circulação da música digital nas plataformas de streaming é considerada a principal forma de fruição musical na atualidade pela fácil usabilidade e acesso por meio da internet em dispositivos móveis. Constituído a partir das transformações causadas pela digitalização de processos tecnológicos, o streaming tem modificado o mercado musical trazendo novas relações entre gravadoras, plataformas digitais, artistas e consumidores. Neste artigo serão analisadas duas delas: a atuação do Spotify como uma gravadora e a inserção das empresas agregadoras como mediadoras de artistas e dos serviços de streaming, com o objetivo de apresentar novas possibilidades da produção de música no meio digital.

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Biografia do Autor

Flávio Marcílio Maia e Silva Júnior, Universidade Federal de Sergipe

Mestre em Comunicação pela Universidade Federal de Sergipe (UFS).

Referências

REFERÊNCIAS

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Publicado

2019-12-19

Como Citar

MAIA E SILVA JÚNIOR, F. M. Novas articulações no mercado de música digital a partir da cultura do streaming. Culturas Midiáticas, [S. l.], v. 12, n. 2, p. 47–59, 2019. DOI: 10.22478/ufpb.1983-5930.2019v12n2.45409. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/index.php/cm/article/view/45409. Acesso em: 19 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos