OS CICLOS DE VIDA DA FACULDADE INDEPENDENTE DO NORDESTE – FAINOR NOS CAMINHOS DA GESTÃO APRENDENTE

Autores

  • Edgard Larry Andrade Soares Universidade Federal da Paraíba
  • Edna Gusmão de Góes Brennand

DOI:

https://doi.org/10.23179/g&a.v5i2.32308

Resumo

Trata de um estudo sobre os ciclos de vida da Faculdade Independente do Nordeste – FAINOR. Metodologicamente a pesquisa busca a identificação dos instrumentos de gestão através da análise documental com apoio da teoria dos ciclos de vida. Foi criada uma escala de análise tendo por base um agrupamento dos estágios do ciclo de vida da instituição, utilizando os conceitos de gestão aprendente, conhecimento, modernização da gestão e inovação. A análise preliminar dos resultados foram apresentados a professores que compõem os Núcleos Docentes Estruturantes, Colegiados de Cursos; Representantes discentes, Diretores, Coordenadores de Curso e Coordenadores de setores, que após discussões e intervenções permitiram mudanças qualitativas na estrutura de gestão. A equipe trabalhou, diretamente, na execução de ações, cujas mudanças beneficiaram diretamente 5000 alunos, 207 professores a comunidade local e regional, que participam ativamente de Programas de responsabilidade social, convênios e parcerias.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Edgard Larry Andrade Soares, Universidade Federal da Paraíba

Professora do Departamento de Ciência da Informação da Universidade Federal da Paraíba. Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Letras da UFPB.

Downloads

Publicado

31-12-2016

Como Citar

Soares, E. L. A., & Brennand, E. G. de G. (2016). OS CICLOS DE VIDA DA FACULDADE INDEPENDENTE DO NORDESTE – FAINOR NOS CAMINHOS DA GESTÃO APRENDENTE. Gestão &Amp; Aprendizagem, 5(2). https://doi.org/10.23179/g&a.v5i2.32308

Edição

Seção

Relatos de Pesquisa